top of page
1920x368px.jpg

Temporais causam estragos em municípios do Oeste de SC

Foto: Prefeitura de Abelardo Luz
Foto: Prefeitura de Abelardo Luz

Fortes ventos deixaram rastros de destruição em alguns municípios do Oeste de Santa Catarina entre a noite de domingo (22) e a madrugada desta segunda-feira (23).

Os municípios afetados foram: Abelardo Luz, Descanso, Xaxim e São Lourenço do Oeste. Porém, os estragos estão sendo contabilizados ao longo da manhã e o número de municípios poderá ser alterado.

Foto: Prefeitura de Abelardo Luz
Foto: Prefeitura de Abelardo Luz

Abelardo Luz registrou um forte vendaval ao longo da madrugada da segunda-feira. Segundo o prefeito, Nerci Santin, os fortes ventos chegaram a arrancar uma das portas da prefeitura.

Segundo a administração, a situação é crítica, com destelhamentos severos, danificações de grande porte em estruturas públicas e privadas, danos na rede de energia e casas destelhadas.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Roberto Silva, ressalta que as equipes contabilizam os estragos e detalhes sobre o vendaval.

“Estamos com dificuldades, pois o sinal dos celulares não está funcionando, mas estamos verificando os pontos da cidade e analisando onde o vento afetou, juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar”, explica.

Foto: Corpo de Bombeiros SC
Foto: Corpo de Bombeiros SC

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimentos de varias ocorrências por volta das 23 horas que envolveram destelhamento de residências e queda de árvores nos bairros, Ari Lunardi, Guarani e Santa Terezinha, estes oriundos de vendaval. Foram atendidas cerca de 10 ocorrências relacionadas a entrega de lonas, totalizando um total de 300 metros e 3 ocorrências relacionadas e quedas de árvores, telhados de residencias lançados sobre a rede de energia elétrica.

São Lourenço do Oeste registrou danos em residências e lonas estão sendo distribuídas para as famílias. Ainda não há detalhes sobre o município.

Em Descanso as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram entrega de aproximadamente 500 metros de lona, para cerca de 10 famílias que tiveram as residências atingidas. Também foram feitas retiradas de árvores que cairam sobre a via


Fonte: PPNews / Portal NDMais

Comments


Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
WhatsApp Image 2025-02-11 at 11.21_edited.jpg
Ative novo.png
bottom of page