Sobe para 13 o número de mortes após temporais em SC


O número de pessoas que morreram pelas enxurradas na Região do Alto Vale subiu para 13 no final da manhã desta sexta-feira (18). Foram registradas 11 mortes em Presidente Getúlio, uma em Ibirama e uma em Rio do Sul. Até o momento oito pessoas permanecem desaparecidas e as buscas continuam sendo realizadas pelas forças tarefas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). Abrigos permanecem abertos em Ibirama, Rio do Sul e Presidente Getúlio, neste quadro 199 pessoas estão desabrigadas e 284 desalojadas.


Cerca de 5 mil tens de assistência humanitária destinados Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) já estão nos municípios e estão sendo distribuídos. Foram disponibilizadas cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal, água mineral, colchões e kits de acomodação. O Governo do Estado através de Equipes da DCSC, Polícia Militar (PMSC) e do CBMSC permanecem realizando o apoio as vítimas, retiradas de pessoas de áreas de risco e levantamento de perdas.


O chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto, permanece na região coordenando as ações. O secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, já está na região e participou de reuniões do Grupo de Ações Coordenadas que está sediado no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Rio do Sul (CIGERD). “Estamos prestando todo apoio necessário para os municípios e as famílias atingidas pelas enxurradas”, comentou o chefe da DCSC. Segundo ele, a prioridade no primeiro momento foi retirar as famílias das áreas de risco e fornecer a assistência humanitária, em paralelo a buscas pelos desaparecidos seguem em ritmo acelerado.


Fonte e Foto: Defesa Civil SC

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif
Portal 163.jpg
FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook