PRF apreende caminhonete carregada de cigarros na BR 376 em Presidente Castelo Branco
- Allex Marcello
- 1 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

A PRF (Policia Rodoviária Federal) apreendeu, na tarde de segunda-feira (31), na BR 376, em Presidente Castelo Branco, a 35 quilômetros de Maringá, um carregamento de cigarros contrabandeados.
A apreensão ocorreu após a equipe dar ordem de parada ao condutor da caminhonete Nissan Frontier, com placas de Manaus (AM). O motorista só parou o veículo após várias ordens de parada dadas pela equipe.
Em fiscalização a caminhonete, constatou-se que ela estava completamente carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai, sobrando somente o espaço para o motorista no veículo. O condutor, um homem de 66 anos de idade, foi preso em flagrante.
Aos policiais, ele admitiu que estava sendo preso pela quinta vez pelo mesmo crime. Que teria saído com a carga de Paranavaí e seu destino seria Maringá, segundo ele. Também foi verificado pela equipe que sua CNH estava suspensa, por determinação judicial.
No total, havia na caminhonete aproximadamente 15 mil maços de cigarros acondicionados na carroceria, nos bancos e até dentro do forro das portas do veículo.
O homem preso responderá, em tese, pelos crimes de contrabando e por violar a suspensão do direito de dirigir. A pena somada pode chegar a 6 anos de prisão/detenção, além de multa.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Maringá.
Fonte: catve
Foto: PRF











Comentários