Polícia Federal prende ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol em São Paulo

A Polícia Federal localizou e prendeu o ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Nilo Rolim de Moura em São Paulo, na última segunda-feira (14).
A justiça do Paraná expediu o mandato de prisão pela 5ª Vara Criminal de Curitiba, condenando o ex-presidente a 22 anos, quatro meses e 12 dias em regime fechado, por pratica de estelionato, formação de quadrilha e apropriação indébita. Moura foi condenado juntamente com oito pessoas em 2015.
Segundo a sentença, Onaireves é visto como comandante de uma quadrilha que desviou dinheiro da FPF, presidindo a entidade de 1985 até 2007. Na denúncia estão citados os crimes de apropriação de dinheiro de cessão de direitos de transmissão de partidas e desvio de dinheiro de arrecadação de cinco jogos do Campeonato Brasileiro de 2005, que aconteceram em Maringá, no norte do Paraná.
Ainda conforme a sentença, o grupo se apoderou do percentual de arrecadação dos campeonatos nacionais e também utilizou uma empresa de fachada para mover os recursos desviados.
Fonte: RBJ
Foto: Reprodução
Comentarios