Polícia Civil prende pai, suspeito de estupro de vulnerável



No final da tarde de segunda-feira (21), a equipe da Polícia Civil de Salto do Lontra cumpriu mandado de prisão expedido contra um homem investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.


A Polícia Civil foi informada dos fatos na manhã de segunda-feira, quando a mãe revelou as condutas de seu companheiro, pai da vítima, que segundo ela andava nu pela residência e fazia a criança segurar suas genitálias.


A equipe policial acionou o delegado plantonista, Joselito Teixeira, que devido a gravidade do fato, pediu ao Poder Judiciário a prisão do suspeito, tendo sido a prisão decretada poucas horas após o pedido, com parecer do Ministério Público.


“A investigação já encontra-se bem adiantada, porém ainda há alguns elementos informativos a serem coletados. Os demais órgãos de proteção a infância foram devidamente acionados para acompanhar o caso” – ressaltou o delegado Rodrigo Colombelli.


O investigado encontra-se recolhido no setor de carceragem de Dois Vizinhos e responderá, em princípio, pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.