Polícia Civil apreende eletrônicos de alunos acusados de ameaças ao Colégio Suplicy
A Polícia Civil de Francisco Beltrão apreendeu vários eletrônicos entre celulares, computadores e notebooks de adolescentes acusados das ameaças feitas à alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual Suplicy.
Segundo as investigações, dos cinco perfis falsos criados no Instagram, quatro já tiveram a autoria identificada e tratam-se de alunos do colégio.
No dia 25 de novembro, pais e responsáveis de alunos do Colégio Estadual Eduardo Suplicy denunciaram ameaças feitas em um perfil no Instagram que sugeria um massacre no colégio. Muitos vídeos e imagens de alunos e professores em salas de aula foram divulgados em meio às ameaças. Policiais Militares estiveram no colégio mas não encontraram nenhum material ilícito ou risco de atentado.
Vários alunos optaram por ficar em casa por questões de segurança e as aulas chegaram a ser suspensas na semana seguinte, sendo ministradas apenas de forma online. O retorno presencial ocorreu no dia 6 de dezembro com a presença de um segurança e medidas preventivas enquanto a Polícia Civil seguia com as investigações.
Fonte: RBJ
Foto: Polícia Civil
Opmerkingen