Oito pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas
- Allex Marcello
- há 31 minutos
- 2 min de leitura

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) contra uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em diversos municípios. A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de São João, São Jorge do Oeste, Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Salto do Lontra, no Sudoeste, e Laranjeiras do Sul, na região Centro-Sul.
A equipe da PCPR contou com o apoio da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e com a atuação de cães de faro, que ampliaram a eficácia das buscas. Entre as ordens judiciais estiveram cinco de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, além de bloqueios de bens, como veículos e valores em dinheiro.
Durante as diligências, os policiais apreenderam três armas de fogo, 109 munições, mais de um quilo de cocaína, porções de crack, uma balança de precisão, dois veículos, diversos celulares e dinheiro em espécie. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e uma por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.
A investigação que motivou a operação teve início em maio de 2024. Na ocasião, a PCPR cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um indivíduo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais encontraram um armamento, o que motivou a prisão em flagrante.
“A partir dos elementos de prova coletados durante aquela ação e de outras diligências realizadas na sequência, a investigação teve êxito em identificar a estrutura da organização que atua no tráfico de drogas”, explica a delegada da PCPR Paula Caroline Wisniewski.
A PCPR também chegou às identidades dos fornecedores de entorpecentes, bem como dos responsáveis por sua distribuição e revenda nas cidades de São João, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão. A ação desta quarta-feira visou desarticular o grupo criminoso, interromper o comércio de entorpecentes e aumentar a segurança para a população da região.
Os itens apreendidos serão periciados a fim de subsidiar novas fases da ação. Os oito presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A operação também contou com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão referentes a uma investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de janeiro, em São João.
Fonte: PPNews











Comentários