Helicóptero da Polícia Militar cai durante operação que deixou dois mortos
- Allex Marcello
- há 12 minutos
- 1 min de leitura

Uma ação da Polícia Militar no município de Matelândia, no oeste do Paraná, terminou em um confronto armado com saldo de dois mortos e na queda de um helicóptero da corporação, na tarde desta quinta-feira (5).
De acordo com os primeiros levantamentos, os policiais realizavam o acompanhamento de um automóvel suspeito quando os ocupantes ignoraram a ordem de parada. A situação evoluiu para uma troca de tiros, que resultou na morte de dois suspeitos ainda no local. Nenhum agente ficou ferido durante a ocorrência em solo.
Após o confronto, as equipes intensificaram as buscas na região e encontraram uma grande quantidade de material ilícito relacionado à ação. Aproximadamente três toneladas da carga foram apreendidas e encaminhadas para os trâmites legais.
A operação contou com o suporte aéreo do helicóptero Falcão, da Polícia Militar. Durante o apoio à ocorrência, a aeronave acabou caindo em uma área do município de Matelândia, há 68 quilômetros de Cascavel.
Segundo informações iniciais, os policiais que estavam no helicóptero não sofreram ferimentos e passam bem. Também não houve registro de vítimas entre os agentes que atuavam em terra.
As causas do acidente com a aeronave ainda não foram divulgadas. Tanto a dinâmica do confronto quanto a apreensão do material e a queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades responsáveis.
A Polícia Militar informou que deverá divulgar um posicionamento oficial após a conclusão do levantamento de dados sobre a operação. A região oeste do Paraná é frequentemente palco de grandes apreensões de cargas ilegais devido à proximidade com a fronteira.
Fonte: CGN











Comentários