Governo da Argentina autoriza reabertura da fronteira entre Andresito e Capanema


O governo nacional da Argentina autorizou hoje a abertura de diferentes passos na província de Misiones como corredores internacionais seguros para entrada na Argentina, em virtude dos protocolos estabelecidos no âmbito da pandemia de coronavírus.


Entre eles estão: Comandante Andresito (Argentina) – Capanema (Brasil); Porto Panambi (Argentina) – Porto Vera Cruz (Brasil); Porto Rico (Argentina) – Puerto Triunfo (Paraguai) e Puerto Eldorado (Argentina) – Puerto Mayor Julio Otaño (Paraguai).


A autorização foi feita através da Decisão Administrativa 279/2022 publicada hoje no Diário da República.


A norma traz a assinatura do Chefe de Gabinete, Juan Manzur; o Ministro do Interior, Eduardo de Pedro; e a Ministra da Saúde, Carla Vizzotti.


Ontem o Governo autorizou a abertura de novos corredores internacionais seguros para entrada no país, dois localizados na província de Corrientes e outro em Catamarca.


No primeiro caso, o Governo autorizou como corredores internacionais seguros para entrada na Argentina pela província de Corrientes, o Aeroporto Internacional "Doutor Fernando Piragine Niveyro" e a passagem fronteiriça Puerto Alvear (Argentina)-Puerto Itaquí (Brasil).


Além disso, o Poder Executivo viabilizou a passagem de fronteira denominada "São Francisco, Las Grutas (Argentina) - Copiapó (Chile)" como um corredor internacional seguro para a entrada no país, por Catamarca.



Fonte: Portal Economis

Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
images.png
images.png