Gaeco cumpre mandados de prisão no sudoeste do Paraná por desvios de carga de soja
O Ministério Público do Paraná por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Gaeco deflagrou nesta quinta-feira (19), a Operação Perfídia que investiga o desvio de cargas de soja.
Segundo a denúncia, foram cumpridos 14 mandados de prisão em Enéas Marques, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Realeza, Cascavel e em Elias Fausto-SP contra pessoas acusadas de desviar cargas de soja contratadas no Mato Grosso do Sul.
Os investigados teriam se apropriado de pelo menos nove cargas de soja que tinham como destino o porto de Imbituba em Santa Catarina. Para o transporte uma cooperativa de caminhões contratou quatro empresas do Paraná mas nenhuma das cargas foi entregue no destino, gerando um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão.
As contratações eram feitas por intermédio de um empresário de Realeza que inclusive é acusado de praticar vários outros crimes.
Duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e armazenamento indevido de agrotóxicos. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal de Dois Vizinhos.
Fonte e Foto: RBJ
Comments