“Fim da Folia” Operação prende sete pessoas

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, as forças de segurança de Ampére realizaram uma grande operação contra o tráfico de drogas, chamada "Fim da Folia". Coordenada pelo delegado da Polícia Civil, Antônio Rodrigues, a ação contou com a participação de 60 policiais da Polícia Civil e da Polícia Militar, incluindo grupos especializados de ambas as corporações.
Até o momento, sete pessoas foram presas durante a operação, que também resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão. As equipes apreenderam diferentes tipos de drogas, quase R$ 6.000 em dinheiro, além de um carro e uma moto. O trabalho teve início nas primeiras horas da manhã, com o apoio de um helicóptero da Polícia Civil.
O delegado Antônio Rodrigues ressaltou que a investigação já estava em andamento há mais de seis meses. Ele destacou a importância do trabalho em conjunto com a Polícia Militar e o apoio do Ministério Público durante o planejamento da operação. Rodrigues informou que foram contabilizados nove mandados de busca e apreensão, com a apreensão de mais de 200 gramas de substância análoga à maconha, várias buchas de cocaína e uma munição calibre .38.
A operação envolveu mais de 20 viaturas e teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, que utilizava armamento e mantinha práticas de tráfico na região.
O promotor público da comarca, doutor Murilo, também acompanhou a operação, destacando a importância da colaboração entre as forças de segurança e o Ministério Público.
Os presos foram encaminhados para a cadeia pública de Santo Antônio do Sudoeste. A operação "Fim da Folia" é considerada uma das maiores já realizadas na comarca de Ampére e destaca a necessidade da colaboração da população no combate ao crime. O delegado pediu que a comunidade continue contribuindo com informações para fortalecer o trabalho das forças de segurança.
Fonte: Rádio Ampére/ Julio Cesar Alves
Comentários