Em 24 horas, duas mortes são registradas em São João


Duas mortes foram registradas pela Polícia Militar em 24 horas no município de São João, sudoeste do Paraná.


A primeira situação ocorreu na noite de sábado (12), por volta das 21 horas, em uma casa localizada no bairro Cristo Rei, apontada como local de tráfico de drogas. A ocorrência deu inicio com a abordagem de uma motocicleta ocupada por duas pessoas em atitude suspeita. Com o carona, os policiais localizaram dois recipientes pet, um contendo 12 pedras de crack envoltas em papel alumínio e outro contendo 21 buchas de cocaína envoltas em plástico transparente.


O abordado informou que ganharia uma bucha de cocaína pelo transporte da droga juntamente com condutor e que entregariam na baixada, em São João.


Na casa dos abordados estavam quatro pessoas, três fugiram e uma foi abordada, a qual possuía mandado de prisão em aberto. Próximo a ele, foi localizado um revólver calibre 38 com três munições intactas. Dentro da casa estavam mais quatro jovens, dois fugiram e dois foram abordados.


Na sequência, um dos suspeitos foi avistado logo à frente do policial, sendo dado voz de abordagem, o qual não acatou e pontou uma arma de fogo em direção ao policial, motivo pelo qual para cessar a iminente e injusta agressão o referido policial efetuou 3 disparos alvejando o indivíduo. Esteve no local uma equipe da Secretaria de Saúde do município que constatou o óbito. O corpo do jovem foi recolhido ao IML.

O autor foi identificado, sendo um adolescente de 17 anos, o qual portava uma pistola calibre 9 mm. Próximo ao corpo foi localizada outra pistola 9 mm e uma bolsa com 13 munições do mesmo calibre. Na ocorrência foi apreendida uma balança, dois aparelhos celulares, uma pistola G2C 9 mm c/ 2 carregadores, uma pistola PT 92 9 mm, um revólver Cal.38, 48 munições 9 mm, 3 munições calibre 38, 1 Simulacro de arma de fogo, 21 buchas de cocaína, 12 pedras de crack, 2.2 gramas de maconha e 23 reais. Quatro maiores de idade foram presos e um menor apreendido, os quais foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco.

A segunda ocorrência foi na noite de domingo (13), por volta das 20h50 na mesma residência onde o jovem de 17 anos morreu em confronto com a polícia na no do sábado. Segundo denúncia repassada à Polícia Militar, três disparos de arma de fogo foram escutados no local.

Ao se aproximar os policiais avistaram um homem caído, com perfurações ocasionadas por arma de fogo, espingarda calibre 12. Buscas foram feitas na parte externa da residência, sendo que a mesma estava com a porta trancada. Após foi verificada que uma das janelas da casa estava aberta. Ainda foram realizadas buscas na mata nos fundos da casa, porém nenhum suspeito foi localizado.

A equipe de plantão da Unidade de Pronto Atendimento do município foi acionada a qual constatou o óbito da vítima de 19 anos. Após os procedimentos da criminalística o corpo foi recolhido ao IML.


No local foram localizados dois cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12.

Fonte: RBJ Foto: PM

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png