Criança morre e duas ficam feridas após adolescente atacar escola no RS
- Allex Marcello
- 8 de jul.
- 1 min de leitura

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas depois de um ataque a escola em Estação, município de cerca de 6 mil habitantes do norte gaúcho. O caso foi na manhã desta terça-feira (8), na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade.
Segundo o prefeito Geverson Zimmerman, as vítimas foram agredidas por um adolescente de 17 anos que pediu para entrar na escola para entregar um currículo.
A criança que morreu estudava no terceiro ano do ensino fundamental e foi atingida com cortes na região do tórax. Ela não teve a identidade divulgada até o momento, mas as vítimas teriam em torno de 8 anos de idade.
Os menores feridos são atendidos no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Uma professora também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
Em entrevista ao programa Timelime da Rádio Gaúcha, Zimmerman relatou a ação do agressor.
— Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve.
O agressor foi imobilizado por pessoas que passavam pelo local e duas crianças estão em atendimento. A instituição tem 152 alunos. O prefeito ainda informou que até agora não foi identificado nenhum vínculo entre o adolescente e a escola, e que ele trabalhava em uma empresa que foi responsável pela instalação das grades na escola. Em entrevista à rádio Gaúcha, o prefeito ainda disse que teve informações de que o adolescente estava fazendo acompanhamento psicológico mas não deu detalhes sobre o problema.
Os demais alunos foram retirados da escola pelos seus pais e as aulas foram suspensas temporariamente.
Fonte: Rádio Gaúcha/Zero Hora











Comentários