Corpo de Bombeiros de Palmas registra aumento expressivo em ocorrências de incêndios


O longo período de estiagem e temperaturas elevadas têm contribuído para o aumento no número de ocorrências de incêndios atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Palmas.


Entre a véspera do Natal, sexta-feira (24), e o inicio da tarde desta terça-feira (28), foram 10 ocorrências de incêndio atendidas pela corporação. Durante o mês de dezembro, até esta terça-feira, foram 23 ocorrências de incêndio, sendo cinco em edificações, três de outros tipos e 15 registros de incêndios em áreas de vegetação. À título de comparação, em dezembro de 2020, foram três ocorrências de incêndio registradas.


O Corpo de Bombeiros faz uma série de recomendações à população como forma de prevenir incêndios ambientais, uma vez que qualquer lixo jogado em meio à pastagens e áreas de mato seco pode ocasionar incêndios de grandes proporções.


Durante viagens ou passeios, a orientação é evitar jogar bitucas de cigarros, fósforos, materiais de vidro e outros objetos que possam iniciar um foco de incêndio. Outras medidas de prevenção, por exemplo, ao realizar queimadas é criação de aceiros – faixa livre de vegetação, para evitar que o fogo se alastre – a frequente limpeza do mato, o cuidado com produtos inflamáveis e o fácil acesso à captação de água, contribuem para extinção do fogo de forma rápida e segura.


Em relação a residências e outras edificações, o Corpo de Bombeiros orienta que se evite utilizar ligações elétricas clandestinas, extensões e ligar vários aparelhos em uma única tomada. Também é importante estar atentos ao uso de fogões, velas e outros equipamentos ou materiais inflamáveis.


Fonte e Foto: RBJ

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png