Ciretran de Palmas volta a contar com quadro de funcionários efetivos completo


A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Palmas volta, a partir desta quarta-feira (18), a ter todos os seus servidores, efetivos e comissionados, atuando na unidade.


Em resposta a questionamentos encaminhados pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club, a assessoria de comunicação do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) informou que um de seus funcionários efetivos, que estava afastado do trabalho por integrar grupo de risco, retornou às funções.


A situação da Ciretran de Palmas foi tema de reportagem do Jornalismo da Club, após reclamações de alunos de autoescolas, que não conseguem agendar seus testes práticos para a emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pela falta de funcionários aptos à aplicação dos exames.


O proprietário de uma autoescola relatou que o seu estabelecimento tem, aproximadamente, 180 alunos que estão aguardando o agendamento de exames práticos. Porém, até então a Ciretran contava com apenas um funcionário de carreira, habilitado para a aplicação dos testes, o que acabava o sobrecarregando, devido a demanda de serviços.

Ele questionou ainda as nomeações de funcionários em cargos comissionados na Ciretran, uma vez que esses servidores não podem realizar serviços como vistorias e os próprios testes práticos, ficando restritos a atendimentos internos na unidade.

De acordo com a assessoria de comunicação do Detran-PR, a Ciretran de Palmas voltou a contar com dois examinadores aptos para realizar os exames práticos, ou “testes de volante” em todas as categorias. O departamento ressaltou que durante o período do afastamento do examinador, foi realizado atendimento à Ciretran local com apoio operacional.

Pontua ainda que, devido ao período de pandemia, o órgão mantém cautela e cuidados com a quantidade de atendimentos, para não coloca