top of page

Chacina em Campo Erê, quatro pessoas são mortas e cinco ficaram feridas com disparos de arma de fogo


Uma chacina foi registrada na noite de sábado (21), por volta de 21h20 na comunidade de 12 de Novembro, zona rural de Campo Erê (SC). As guarnições do Corpo de Bombeiros de Campo Erê e Palma Sola (SC), policiais Civil e Militar foram acionados ao local, onde foi constatado a morte de um casal e sua filha e uma mulher que estava na casa. Três homens e duas mulheres também foram baleados, quatro foram atendidos no local dispensaram encaminhamento e um quinto foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital em Campo Erê.


Segundo o que foi apurado no local, o irmão do autor dos crimes havia tirado a própria vida na tarde de sábado (21). O autor teria já ameaçado os familiares da mulher dele logo após o irmão ser encontrado morto, porém a situação foi contornada pela Polícia Militar.


Já durante a noite ele retornou ao local e cometeu esta barbárie, matando quatro pessoas e ferindo cinco. Os corpos foram recolhidos ao IML.


A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou uma nota sobre o bárbaro crime

De acordo com informações repassadas pela polícia, a equipe foi acionada por volta das 21 horas na Linha 12 de Novembro para atender uma ocorrência onde quatro pessoas tinham sido baleadas e mortas, sendo três mulheres de 53, 35 e 18 anos e um homem de 63 anos.


Conforme a polícia, além dos quatro óbitos outras cinco pessoas sofreram tentativa de homicídio (duas mulheres de 20 e 55 anos – e três homens de 26, 41 e 51 anos.


Um homem de 38 anos foi preso e está sendo investigado pela coautoria dos fatos junto com seu irmão de 32 que é apontado como autor dos disparos.


De acordo com o apurado até o momento, a motivação teria sido o suicídio do irmão dos acusados, relacionados a problemas familiares.


A Polícia Civil disse que não é possível repassar mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações que estão sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê.


O suspeito foi preso após ligar para a central de polícia para se entregar na manhã desta segunda-feira (23). Os policiais da região se mobilizaram para dar maior segurança a todos os envolvidos. Ele foi até o destacamento da Polícia Militar de Saltinho, onde foi preso e na sequência levado para a central de polícia.


O homem de 32 anos é morador de Saltinho, irmão do suspeito de coautoria, já preso e do homem que se suicidou na tarde de sábado na linha 12 de Novembro, que segundo informações gerou os homicídios e tentativas.

Fonte: PP News Foto: capoere.com

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png