Casa Familiar Rural de Chopinzinho é alvo de vândalos


A Polícia Civil de Chopinzinho está trabalhando para identificar a autoria de um ato de vandalismo registrado durante o fim de semana na Casa Familiar Rural. A escola, que fica na comunidade de Campina, marginal da PR-158, foi invadida possivelmente na madrugada de domingo (28).


Os vândalos, além de causar danos em móveis, reviraram os cômodos, espalharam comida pelo chão, bem como deixaram torneiras e chuveiros abertos, provocando alagamentos no local. A invasão foi percebida pela coordenadora da Casa, professora Tatiane Pizollatto, por volta das 09h30 da manhã. Ela foi até o local para substituir algumas cortinas e se deparou com a situação.


A secretária municipal de educação de Chopinzinho, Mari Lúcia Lazarotto, foi comunicada e acompanhou a Polícia Militar na vistoria e confecção do boletim de ocorrência. Além dos danos e da bagunça, os responsáveis pelo ato ainda defecaram numa sala de aula.


Ainda no domingo (28) , peritos da Criminalística estiveram no local e colheram material genético que vai ajudar na identificação dos responsáveis. A polícia também pede ajuda da comunidade. Se alguém observou alguma movimentação suspeita no local que denuncie através dos telefones 181, 197 ou 190. A identidade será preservada.

Fonte e Foto: RBJ

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png