top of page
1920x368px.jpg

Carro carregado com mercadorias é apreendido em São Miguel do Iguaçu


Um veículo foi apreendido pela Receita Federal, no domingo (29), com diversos eletrônicos, sendo maioria smartphones, em São Miguel do Iguaçu.


A fiscalização aconteceu durante uma abordagem de rotina. O carro transitava pela BR 277 em direção a Cascavel. As mercadorias são estimadas em R$ 26 mil.


Conforme informado, a introdução de mercadorias estrangeiras sem a documentação é uma prática ilegal, por este motivo, a carga e o veículo foram retidos e levados para a sede da Alfandega de Foz do Iguaçu. A Receita Federal notou um aumento na frequência da utilização de veículos para o transporte ilícito, e esta é uma prática que precisa ser eliminada.

A internalização irregular e comercialização de mercadorias de origem estrangeira provenientes do exterior caracterizam crime de descaminho e resultam em prejuízos aos cofres públicos, devido aos tributos sobre a importação que deixaram de ser recolhidos, além dos danos causados à indústria e ao comércio nacional pela concorrência desleal em relação aos comerciantes e fabricantes que recolhem devidamente seus impostos.


Fonte: catve Foto: Assessoria

Yorumlar


Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page