Capanemense Romeu Fernando Pedralli recebe Medalha Coronel Sarmento maior honraria da PM do Paraná


O chefe de Gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, o capanemense, Romeu Fernando Pedralli (Mano), recebeu a medalha Coronel Sarmento, maior honraria da Polícia Militar do Paraná, nesta terça-feira, 10, em comemoração aos 167 anos de criação da Polícia Militar. A entrega da medalha ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante evento magno de aniversário da PM no pátio da Academia.


A medalha Coronel Sarmento é a maior honraria da Polícia Militar e é concedida anualmente pelo Chefe do Executivo estadual, em consonância com o Comando-Geral, aos que mais contribuíram com a causa pública.


A medalha entregue à Mano Pedralli faz referência ao patrono da Polícia Polícia Militar do Paraná, coronel Joaquim Antônio Sarmento (1882-1934), que é um dos protagonistas mais emblemáticos da história do Paraná, principalmente nos momentos de conflitos (Campanha do Constestado), em que atuou pela manutenção da democracia e da liberdade.


Fonte: Portal 163

Fotos PM PR/Arquivo Pessoal

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png