top of page
1920x368px.jpg

CASCAVELAvião arrebenta fiação de energia e aterrissa fora da pista no aeroporto de Cascavel


Na tarde desta segunda-feira (19), um avião bimotor de pequeno porte acabou fazendo um pouso fora da pista do aeroporto municipal de Cascavel.


O avião se aproximava para pouso na pista 15 do aeroporto, porém devido a baixa altitude acabou arrebentando a fiação elétrica localizada na marginal da rodovia BR-277, que fica a alguns metros da cabeceira, aterrissando na área externa da pista.


A aeronave, um Piper PA34, que pertenceria a uma escola de aviação, foi guardada em um hangar logo após o incidente, que não teria deixado feridos, apenas danos materiais. Uma foto recebida de um internauta mostra o avião ainda fora da pista.


Não foi confirmado se chovia no momento do fato, o que poderia ter prejudicado a visão do piloto na aproximação final para a aterrissagem.


A CGN tentou contato com a empresa que faz instrução de voos, bem como com a administração do aeroporto. Há falta de energia no aeroporto.


A Transitar disse que não houve nenhum relato oficial, nem acionamento do plano de emergência, o que seria obrigatório na situação. Segundo a autarquia, em casos de avião parado fora da pista não pode ocorrer a retirada antes da notificação. Após contato da CGN foi feita uma inspeção na pista, que estava livre.


A empresa que faz a operação de rádio no aeroporto também não tinha informações sobre a situação. Neste horário normalmente não há equipe.

Fonte e foto: CGN

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page