Gaeco deflagra operação contra organização criminosa com cumprimento de 29 mandados de prisão e 23 d


O Ministério Público do Paraná realizou duas ações dirigidas a coibir o tráfico de drogas e a associação para o tráfico na região Sudoeste nesta quinta-feira (27). A ação aconteceu a partir do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Dois Vizinhos foram deflagradas as operações Manuscrito e Paiol, que culminaram no cumprimento de 29 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão nas cidades de Francisco Beltrão, Pato Branco, Palmas, Dois Vizinhos, Capanema, Realeza e Piraquara.


As investigações da Operação Manuscrito tiveram como ponto de partida uma planilha escrita à mão, apreendida em abril durante a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico. Seguindo as anotações, foi identificado um cadastro que levou aos principais líderes da facção criminosa, responsáveis por crimes graves na região, além de tráfico – homicídios e roubos, entre outros.


A Operação Paiol é voltada a identificar e prender integrantes de associação criminosa responsável pela guarda e acautelamento das armas de fogo pertencentes à organização.

As ordens judiciais foram executadas pelo MPPR com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Fone e foto: Assessoria MPPR

ALEP_COVID_01_300x250px.gif
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
images.png
banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif