Prefeito de São João e outras sete pessoas são multadas por aglomeração

22/07/2020

Por meio da Promotoria de Justiça de São João, no Sudoeste, o Ministério Público do Paraná firmou termos de ajustamento de conduta (TAC) com oito pessoas que descumpriram medidas sanitárias para controle da atual pandemia de coronavírus (Covid-19). Entre os envolvidos, estão o prefeito, um vereador, um secretário e dois fiscais municipais.

 

As oito pessoas participaram de aglomeração, sem uso de máscaras nem álcool em gel, com contato físico e consumo de bebidas alcoólicas em local proibido por lei estadual e decreto municipal (um posto de combustíveis).

 

O TAC estipulou multa para cada compromissário, num total somado de aproximadamente R$ 35 mil – valor que será destinado ao Fundo Municipal da Saúde de São João. Os participantes comprometeram-se a não praticar novamente condutas que impliquem afronta a qualquer medida de combate à proliferação da Covid-19, sob pena de pagamento de nova multa de R$ 15 mil.

 

A Promotoria de Justiça de São João tem recebido informações da população a respeito de atos contrários às medidas sanitárias de contenção da pandemia e reitera a necessidade de atuação conjunta da sociedade para promover os procedimentos necessários para garantir o cumprimento dessas medidas e responsabilizar aqueles que as desrespeitam.

 

 

Fonte: Ministério Público do Paraná

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg

Treze policiais rodoviários acusados de cobrar propina de motoristas são expulsos da PM

July 30, 2020

Condutor de motocicleta fica ferido em acidente na avenida Sete de Setembro em Capanema

July 24, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook