Verê confirma terceiro caso positivo de Covid-19

22/04/2020

A Secretaria de Saúde de Verê recebeu por volta das 22 horas de terça-feira (21) o resultado do exame de uma paciente que estava com suspeitas de estar infectada pelo Coronavírus. O exame deu positivo para a doença elevando para três os números de casos em Verê.

 

Segundo a secretaria, a paciente não tem histórico de ter viajado para outros lugares, ou seja, foi infectada pela doença dentro do próprio município, o que ressalta a necessidade de cuidados pelos demais moradores para evitar o contágio.

 

A paciente tem cerca de 60 anos e reside na área central da cidade de Verê. Tem histórico de saúde com problemas crônicos: hipertensa e diabética. O estado de saúde dela é estável, está em área isolada no Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não está na UTI.

 

Na semana passada a paciente consultou no Hospital dos Trabalhadores Rurais de Verê, com sintomas leves de gripe. Foi medicada e orientada a ficar em isolamento domiciliar.

 

No sábado, 18 de abril, retornou para o hospital com sintomas mais agudos e febre. A equipe médica solicitou exames de imagens que confirmaram problemas pulmonares.

 

A tarde ela foi internada no Hospital de Verê, no quarto de isolamento para casos suspeitos de Covid-19.  A noite uma equipe da Secretaria de Saúde fez a coleta de exame SWAB e enviou para o LACEN em Curitiba. Na segunda pela manhã, a paciente fez exames complementares e foi transferida para o Hospital Regional de Francisco Beltrão.

 

Como o resultado do LACEN saiu na noite de ontem, ainda hoje pela manhã, a equipe de saúde fará um mapeamento detalhado de todas as pessoas que podem ter tido contato com os familiares da paciente, para realizar o isolamento e monitoramento.

 

Atualmente em Verê são três casos confirmados. Destes, um já é considerado curado, outros dois estão internados no Hospital Regional de Francisco Beltrão. Outros três casos foram descartados e não há no momento nenhum caso em investigação, ou seja, paciente com sintomas da doença.

 

Fonte e Foto: Assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg
740 x 131 px.gif

Homem de 63 anos é preso por ameaçar a companheira com arma de fogo em Capanema

October 29, 2020

Rapaz de 21 anos é preso com cocaína

October 29, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook