top of page
1920x368px.jpg

Conselho de Ética do PSDB de Capanema confirma expulsão dos vereadores Paulo Lothermann e Valdomiro


Após a conclusão do processo disciplinar a que foram submetidos os vereadores Paulo Cesar Lothermann e Valdomiro Brizola, o Conselho de Ética do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Capanema definiu pela expulsão dos dois vereadores da agremiação partidária.


O processo disciplinar foi realizado após os vereadores contrariarem determinação do Diretório Municipal e votarem pela reprovação das contas da administração da ex-prefeita Lindamir Denardin relativas ao ano de 2015, as quais foram aprovadas por unanimidade e sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Conforme o presidente do Diretório Marcos Lima, o voto contrário dos dois vereadores foi visto como um alinhamento ao grupo de oposição e uma forma deliberada de tentar impedir uma futura candidatura da ex-prefeita nas eleições de 2020, afrontando assim o projeto que vem sendo construído pelo Partido no Município. “Os dois vereadores, mesmo após orientados e informados da decisão do Diretório Municipal sobre o fechamento de questão para que seguissem a orientação do Tribunal de Contas do Estado, que aprovou as contas da ex-prefeita Lindamir Denardin, alinharam-se ao grupo de oposição e votaram contra, com o único objetivo de tentar impedir que a ex-prefeita seja candidata nestas eleições”.


Com relação as eleições deste ano o presidente confirmou a pré-candidatura da ex-prefeita Lindamir Denardin. “O PSDB de Capanema está organizado e trabalhando um projeto de desenvolvimento para Capanema e temos Lindamir Denardin como nossa pré-candidata a prefeita, pois não existe nada que a impeça de concorrer nestas eleições, estamos conversando com demais lideranças partidárias do município para uma composição, para que juntos possamos apresentar um Plano de Governo que coloque novamente Capanema no rumo do desenvolvimento”, afirmou.


Após concluído o Processo no Conselho de Ética os vereadores foram oficiados sobre a expulsão e também a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores foi comunicada por ofício protocolado no dia 02 de março que a partir desta data os dois vereadores não fazem mais parte da legenda partidária e que por este motivo estão impedidos de falar em nome do PSDB.

Fonte: Assessoria PSDB Capanema

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page