top of page
1920x368px.jpg

Sicredi Fronteiras realiza o primeiro Summit Mulher do ano


No dia 30 de janeiro, ocorreu o primeiro Summit Mulher de 2020 da Sicredi Fronteiras. O evento reuniu na Sede Administrativa da cooperativa em Capanema e na Sede Administrativa em São Paulo, mulheres associadas que pretendem trabalhar o empreendedorismo e participar ativamente das atividades da cooperativa.


O Comitê Mulher iniciou no ano de 2018, quando houve dois encontros. O mesmo ocorreu em 2019. Já para o ano de 2020, serão realizados quatro Summits com o intuito de engajá-las ainda mais no modelo cooperativista, fortalecendo assim a base de associados e valorizando o trabalho local.


O Summit Mulher envolveu 34 mulheres na cidade de Capanema e 30 na cidade de Jundiaí. As mesmas foram recepcionadas com um coffe break e logo após o presidente da Cooperativa José César Wunsch e a Diretora Executiva Adriana de Barros Mees apresentaram uma prévia dos assuntos que serão tratados nas assembleias de núcleo realizadas neste mês de fevereiro, nos municípios onde a Sicredi Fronteiras está situada.


Na parte da tarde, as mulheres de Capanema puderam participar de um curso de oratória ministrado pelo Gerente de Comunicação e Marketing da cooperativa, Maurício Jorge Machado, que entre outros tópicos, mostrou como elas podem vencer o medo de falar em público e aprimorar as habilidades de expressão corporal e verbal.


Já as mulheres de Jundiaí/ SP, foram contempladas com um treinamento com o Prof. Luiz Roberto K. Cascaldi. Este treinamento trabalhou temas como processo e tipos de comunicação, partes do discurso e como fazer o uso correto do microfone.


De acordo com a membra do Comitê Mulher, Lucélia Treston, associada de Santo Antonio do Sudoeste, este evento foi fantástico. Lucélia participou do 3º Summit da Central PR/SP/RJ, nos dias 12 e 13 de novembro e neste primeiro Summit do ano na Sicredi Fronteiras, ela conseguiu compartilhar todos os conhecimentos adquiridos.


"A cada encontro, eu sinto que nós evoluímos mais como ser humano e como membros do cooperativismo. É emocionante conhecer essas mulheres e as suas histórias. Eu sempre digo, quando nós conhecemos a história das pessoas, nós não esquecemos nunca mais. O curso de oratória me ajudou a ficar mais segura perante as pessoas. Foi um ensinamento que irei utilizar durante toda a minha vida", afirmou a associada.

Fonte e Foto: Assessoria

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page