Sicredi Fronteiras realiza o primeiro Summit Mulher do ano

07/02/2020

No dia 30 de janeiro, ocorreu o primeiro Summit Mulher de 2020 da Sicredi Fronteiras. O evento reuniu na Sede Administrativa da cooperativa em Capanema e na Sede Administrativa em São Paulo, mulheres associadas que pretendem trabalhar o empreendedorismo e participar ativamente das atividades da cooperativa. 

 

O Comitê Mulher iniciou no ano de 2018, quando houve dois encontros. O mesmo ocorreu em 2019. Já para o ano de 2020, serão realizados quatro Summits com o intuito de engajá-las ainda mais no modelo cooperativista, fortalecendo assim a base de associados e valorizando o trabalho local.

 

O Summit Mulher envolveu 34 mulheres na cidade de Capanema e 30 na cidade de Jundiaí. As mesmas foram recepcionadas com um coffe break e logo após o presidente da Cooperativa José César Wunsch e a Diretora Executiva Adriana de Barros Mees apresentaram uma prévia dos assuntos que serão tratados nas assembleias de núcleo realizadas neste mês de fevereiro, nos municípios onde a Sicredi Fronteiras está situada. 

 

Na parte da tarde, as mulheres de Capanema puderam participar de um curso de oratória ministrado pelo Gerente de Comunicação e Marketing da cooperativa, Maurício Jorge Machado, que entre outros tópicos, mostrou como elas podem vencer o medo de falar em público e aprimorar as habilidades de expressão corporal e verbal. 

 

Já as mulheres de Jundiaí/ SP, foram contempladas com um treinamento com o Prof. Luiz Roberto K. Cascaldi. Este treinamento trabalhou temas como processo e tipos de comunicação, partes do discurso e como fazer o uso correto do microfone.

 

De acordo com a membra do Comitê Mulher, Lucélia Treston, associada de Santo Antonio do Sudoeste, este evento foi fantástico. Lucélia participou do 3º Summit da Central PR/SP/RJ, nos dias 12 e 13 de novembro e neste primeiro Summit do ano na Sicredi Fronteiras, ela conseguiu compartilhar todos os conhecimentos adquiridos.

 

"A cada encontro, eu sinto que nós evoluímos mais como ser humano e como membros do cooperativismo. É emocionante conhecer essas mulheres e as suas histórias. Eu sempre digo, quando nós conhecemos a história das pessoas, nós não esquecemos nunca mais. O curso de oratória me ajudou a ficar mais segura perante as pessoas. Foi um ensinamento que irei utilizar durante toda a minha vida", afirmou a associada. 

 

Fonte e Foto: Assessoria

 

 

 

 

 

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg

Acusado de matar irmãos em Capanema é preso após matar avó e neta no RS

July 2, 2020

Planalto registra 09 casos de Covid-19 em 24h e chega a 26 notificações

June 30, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook