Associações do Oeste e Sudoeste se unem pela reabertura da Estrada do Colono

29/01/2020

Uma assembleia marcada para a próxima semana, durante o Show Rural em Cascavel, deverá aprovar uma nota pública conjunta entre as associações de municípios que representam o Oeste e Sudoeste Paranaense – Amop e Amsop. O documento pedirá a reabertura da Estrada do Colono, criando o chamado caminho ecológico, e será enviado a autoridades estaduais e federais.

 

A Amsop indicou cinco prefeitos do Sudoeste para integrar uma comissão junto a outras lideranças das duas regiões. “A reabertura da estrada é ema demanda importante da nossa entidade e questão prioritária da Amsop”, resumiu o prefeito de Salto do Lontra e presidente da associação, Mauricio Baú. A estrada ligaria os municípios de Capanema e Serranópolis do Iguaçu através do Parque Nacional do Iguaçu e a proposta defendida pela Amsop é de que seja reaberta em um conceito ecológico, com controle de acesso e horários e com baixo impacto ambiental.

 

Dois projetos de lei – um do ex deputado federal Assis do Couto e outro do senador Alvaro Dias – que buscavam revogar a abertura da estrada foram arquivados nos últimos anos. Desde fevereiro um novo projeto, este do deputado federal Nelsi Vermelho, que cria a unidade de conservação estrada-parque, tramita na Câmara Federal. O PL 984/2019 já recebeu aprovação da Comissão de Viação e Transportes e agora aguarda parecer da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 

 

Fonte: Assessoria AMSOP

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg

Treze policiais rodoviários acusados de cobrar propina de motoristas são expulsos da PM

July 30, 2020

Condutor de motocicleta fica ferido em acidente na avenida Sete de Setembro em Capanema

July 24, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook