Indústria fecha as portas e funcionários ficam sem receber salários em Ampére

16/12/2019

 

 

Trabalhadores da indústria de confecções Fabelle, com sede em Ampére, sudoeste do Paraná, estão vivendo um drama. Na manhã desta segunda-feira, 16, ao chegarem para trabalhar os colaboradores se depararam com a empresa fechada. A dona do estabelecimento disse em rápida conversa com os funcionários que não tem condições de realizar o pagamento dos salários. São cerca de 135 pessoas que atuavam nas funções de costura, auxiliar de costura, passador entre outras.

 

A reportagem das rádios Ampére AM e Interativa FM esteve acompanhando os trabalhadores desde as 7h da manhã e todos estavam perplexos com a notícia do fechamento da empresa. Uma parte dos funcionários está com salários de novembro e dezembro, parcela do 13º salário e hora extras atrasados. No local várias pessoas conversaram com a reportagem relatando que em outros meses do ano receberam os salários após a data de pagamento no começo do mês, alguns até 15 dias atrasados.

 

Em nota a empresa disse que “sentimos profundamente por todas as pessoas envolvidas, se pudéssemos evitar essa situação, faríamos o possível. Lutamos por mais de 20 anos com a empresa, e no final saímos sem nada, perdemos casa, carro, sítio e principalmente uma vida tranquila. Trabalhamos há 10 anos para uma empresa de Criciúma, que todos os anos nos ajudava, e na última semana fomos abandonados,” diz o comunicado.

 

Em frente a empresa hoje pela manhã os funcionários montaram uma comissão para representar o grupo. Após boa parte se deslocou até a empresa responsável pela contabilidade da indústria para buscar informações. A advogada Andressa Cecconi está representando os colaboradores e disse a reportagem a primeira ação será buscar junto ao Ministério do Trabalho autorização para realizar as rescisões de trabalho, e com isso cada contratado poderá encaminhar o saque do FGTS e o seguro desemprego. Após, segundo a advogada, será ingressada com ação na justiça cobrando direitos trabalhistas que não foram honrados, inclusive acionando as empresas da qual a indústria Amperense prestava serviço.

 

 

Fonte e Fotos: Julio Cesar Alves/Radio Ampére

 

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg
740 x 131 px.gif

Produtor rural de Santa Helena encontra Sucuri em escavação

October 23, 2020

Defesa Civil emite nota de esclarecimento sobre rompimento de barragem no Paraná

October 23, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook