top of page
1920x368px.jpg

Muito lentamente o país volta a dar passos no sentido de melhorias.


Muito lentamente o país volta a dar passos no sentido de melhorias. Não só pelas ações do Governo Federal, divulgadas em grupos de whatss e facebooks da vida(e não tanto pela grande imprensa), mas também pelo comportamento de consumidores, empresários e investidores, que recomeçam a vislumbrar dias melhores na economia brasileira. Já era tempo......sofremos muito nestes últimos anos principalmente pela falta de confiança de investidores estrangeiros, que timidamente davam suas voltas por aqui. Agora, o cenário é outro, com grupos interessados em ver o que é que a baiana tem.


Muito embora ainda tenhamos um número muito grande de lojas vazias e alugueis não sendo renovados, o comércio está se adaptando à nova realidade: agora sim, quem é do ramo, continua. Quem não é, fecha as portas. Tudo isto, não esquecendo que o consumidor que está alí na calçada, hoje é outro e seu comportamento é totalmente novo se comparado com 2012. Temos na figura do novo consumidor uma pessoa muito mais informada e portadora de um celular, o que lhe permite comparar preços, condições, fretes e atendimento. Muito grande também, é o crescimento do comércio via WEB, pois em alguns segundos a pessoa compra o que quer, não vê cara feia, não demora no pacote, não é mal atendida como em vários locais e pronto. Paga o boleto ou o cartão e dalí a alguns dias, chega o produto.


Ainda no compasso da melhoria, informações tomadas nesta semana dão conta de que a maioria dos imóveis disponíveis para locação nas praias do Paraná já estão alugados. Para o final de ano e a primeira quinzena de janeiro, a procura foi tão grande que até as imobiliárias do nosso litoral se assustaram.


O povo decidiu viver um pouco, economizando daqui e dalí, aplicando na simples poupança e desfrutando de alguns momentos melhores, como há muito não desfrutavam.


O que se espera para o final de ano, é um consumo controlado, nada de exageros financeiros, mas com a certeza do pé no chão, ou seja: tem, gasta. Não tem, administra, mas sem loucuras.


E o nosso país vai caminhando para a melhoria tão esperada. Sem grandes volumes de vendas, sem grandes conquistas comerciais, mas com o andar de quem já passou por maus momentos e não os quer de volta.


Que assim seja.

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page