Polícia faz operação na fronteira apreende mercadorias e captura foragido da justiça

Durante esta terça-feira, 01, a Polícia Federal conjuntamente com a Força Nacional realizaram operação de combate ao crime ao longo da fronteira com a Argentina no município de Santo Antônio do Sudoeste.


A operação teve por objetivo o combate ao contrabando de mercadorias e a passagem de veículos e motocicletas roubadas do Brasil para a Argentina.


Como resultado da operação policial, foi apreendido um veículo VW Saveiro com placas argentinas que estava sendo utilizada para a passagem de mercadorias contrabandeadas do Brasil para o território argentino, também foi apreendido numa área de matas uma carga de madeira de lei (Araucária) beneficiadas que estavam sendo trazidas da Argentina para o Brasil.


Durante patrulhamento junto à fronteira foi abordado homem de 27 anos, nacionalidade brasileira, portando tornozeleira que estava cruzando a fronteira em “passo” clandestino e ao ser checado, constatou-se que se encontrava em situação irregular, sendo encaminhado à Delegacia de Policia de Santo Antônio do Sudoeste, onde permaneceu preso por existir Mandado de Prisão em aberto contra si pelo crime Furto (Art 155 CP).


Além do veículo e mercadorias apreendidas e da captura de procurado, também foram destruídas 4 pontes clandestinas utilizadas para a passagem de motocicletas roubadas e contrabando.

Fonte e Fotos: Polícia Federal