top of page
1920x368px.jpg

O que pode vir na sequência...


E aí você abre o site de notícias e vê que o STF anulou uma sentença proferida pelo ex juiz Sérgio Moro contra o ex presidente do Banco do Brasil, o tal do Bendine. Simplesmente assim: anulou e pronto. Um trabalho de investigação e levantamento de provas que originaram a acusação e a condenação foram pelo ralo. Em meia hora a segunda turma do STF cancelou a condenação. Coçamos a cabeça e nos perguntamos: para onde estamos indo? Se a justiça maior do país anda tomando atitudes questionáveis e controversas, o que esperar para o futuro? A lei é ampla e permite centenas de interpretações, mas a dignidade caminha para a gaveta. Mais um condenado passa a a ser ex condenado, arrumando seu curriculum, em parte e seguindo a vida.


Com base nesta ação, preocupa o que pode vir na sequência, com base no mesmo ato. Mais condenador terão suas penas canceladas? Se assim for, logo logo teremos o Lula solto e livre em casa. Seria o calvário para Bolsonaro e para o país. Se o Lula volta pra casa, começa a correria, a bagunça, o tumulto. Politicamente e socialmente, o interesse do PT é fazer barulho para tentar encobrir tudo o que se está descobrindo nos dias de hoje. Muita falcatrua, muitos arranjos, muita coisa suspeita em governos anteriores.


Lula solto é um risco para a democracia, se bem que hoje temos um exército de plantão, pronto para manter a ordem pública mediante qualquer ameaça que se crie.


Nosso país vive dias de incerteza, mesmo que esteja esboçando um pequeno crescimento nos empregos e nas atividades econômicas, mas ainda muito tímido.


No exterior, a turma organizada da esquerda consegue reunir líderes de alguns países para falarem da Amazônia, como se brasileiros fossem. Me parece que seria melhor cada um cuidar do seu país e tentar resolver os problemas que por lá aparecem. Deixem que aqui a gente dá um jeito na Amazônia e seus invasores e ladrões.


Caminhemos lentamente para o final do ano que se aproxima. Nem vimos e já estamos no final de agosto. Este 2019 voou e não tivemos como observar os meses que se passaram. Aliás, o tempo anda muito rápido nos dias de hoje. Daqui a pouco vem o dia da criança e depois o natal. Aí acabou o ano.


De janeiro até depois do carnaval, o país tradicionalmente parava. Agora vamos ver o que este governo irá fazer para que as coisas andem. A torcida é grande. Afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca.


Oremos.

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page