top of page
1920x368px.jpg

E hoje foi o dia do solteiro, 15 de agosto.


Obrigatória é a diferenciação de quem sempre foi solteiro e de quem ficou solteiro depois de um tempo vivendo com alguém, casado ou não.


O solteiro tem suas características e são muito diferentes da solteira. Enquanto o homem se vira de uma forma mais prática e simples, a mulher solteira também se vira, mas os hábitos são outros.


O solteiro, ao chegar em casa no final do dia, já fica de cueca pra lá e pra cá, ou coloca uma bermuda, um agasalho, enfim, fica à vontade do jeito dele, normalmente sem camisa, desde que o clima permita. Senta no sofá ou na poltrona, apanha uma cerveja ou um uísque, liga a Tv, desliga, liga o som, fica parado alí no meio da sala do pequeno apartamento e pensando na vida. Ou no que passou durante o dia, ou no que poderá enfrentar durante a noite.


Enquanto isto, segundo me contaram, a mulher solteira age de forma parecida, mas com suas diferenças peculiares, ou seja: chega em casa, tira a roupa, coloca um roupão ou um agasalho, dificilmente fica de calcinha pela casa, não abre uma bebida se está sozinha, arruma as roupas da semana para lavar, ajeita a cozinha que ficou bagunçada do café e somente depois disso vai ver seu celular, ligar para alguém, ver os filhos, etc e tal......tem solteiras que moram com os filhos, o que já muda a rotina. Solteiras mesmo, tem suas manias, seus hábitos, suas extravagâncias.


O solteiro muda o comportamento quando está só do que quando está com alguém, um amigo, uma amiga, uma namorada. O trato é outro. Sozinho, ele até cantarola, fala consigo mesmo, sai para ir na padaria, volta arrastando a Havaiana e em casa vê o que fazer.


A solteira também vai na padaria, mas antes de ir para casa, pois quando ela entra em casa, pronto. Não sai mais, a não ser que alguém chame ou que tenha um compromisso.


O solteiro, normalmente, passa momentos de angústia nos finais de semana em que não arma nada com amigos ou com alguma ficante, namorada, etc....

A solteira, dificilmente ficará em casa no final de semana, pois a programação com amigas ou com um possível candidato, já está armada desde a quinta.


Na realidade, a maior preocupação dos solteiros e solteiras, é a solidão.


Aquele momento de reflexão sozinho(a) que leva a devaneios, a arrependimentos, a uma enorme vontade de voltar e fazer do jeito certo. Mas não dá. O que passou, passou. E no meio da solidão, para completar, entra aquela musiquinha daqueles tempos e a coisa tende a piorar.


Conheci alguns solteiros que nos finais de semana enchiam a cara para dormir mais rápido, enquanto muitas solteiras que não saíam muitos, também.


Mas na realidade, o dia do solteiro deve ser comemorado com sabedoria.


Ao ficar solteiro ou ao ser solteiro, a vida indica caminhos positivos a serem seguidos, se bem que existem os negativos também.


Então, cada um na sua, a solução é viver, raciocinar e não entrar em parafuso.


Se bem que chaves de fenda andam soltas pelas aí......



Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page