top of page
1920x368px.jpg

Produtores de leite da região devem levar reivindicações a Brasília

O frio não assustou os produtores de leite nessa sexta-feira (02), eles vieram de varias cidades das regiões Oeste e Sudoeste para se concentrar aqui em frente ao ginásio em Lindoeste. Os próprios organizadores disseram que o movimento ganhou corpo e apoio de outros setores de forma muito rápida. A manifestação foi para chamar a atenção das autoridades quanto à desvalorização do setor e a falta de incentivos fiscais. Os produtores relatam que estão tendo prejuízos, já que o custo para produzir um litro de leite está mais alto do que o valor que eles recebem da indústria na venda do produto. Por meio do movimento e de um abaixo assinado eles pretendem levar a reivindicação da categoria até Brasília. Uma das principais reivindicações do grupo é quanto ao cumprimento da lei nº 12.669 de 2012, pelos lacticínios. Essa lei obriga os comércios a informar ao produtor leiteiro o preço que será pago pelo litro do produto até o dia 25 do mês anterior à entrega.

Eles ainda relataram que o preço do litro do leite está na média de R$1,15 e muitos chegam a gastar até R$ 1,20.

Ao todo oito pautas de reivindicações devem ser levadas para as autoridades da região, em busca de melhorias no trabalho.

A pauta do movimento também inclui soluções para o endividamento do produtor, incentivos fiscais que garantam as mesmas condições de competitividade que são concedidas a outros países, marketing positivo e valorização do produto nacional, entre outros pedidos.

Fonte: Catve e Tarobá News

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page