top of page
1920x368px.jpg

MP propõe ação contra ex-prefeita, comandante da Polícia Militar e ex-secretária de Administração de


O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra a ex-prefeita de Capanema (gestão 2013-2016), por dispensa indevida de licitação. Também são alvos da denúncia o comandante local da Polícia Militar e uma ex-secretária municipal de Administração.


Investigação conjunta da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da comarca constatou possível irregularidade na realização de contrato de aluguel de imóvel com particular – também denunciado –, por meio de dispensa indevida de licitação, sob a justificativa de utilização do local para a instalação de uma unidade administrativa da Prefeitura. O imóvel, no entanto, teria sido utilizado para moradia do chefe da corporação e sua família.


Ao denunciá-los, o Ministério Público sustenta que o policial militar não apenas foi indevidamente beneficiado com a prática, mas contribuiu decisivamente para a ocorrência do ilícito, participando da escolha do imóvel e da negociação do contrato com o proprietário. O MPPR requereu a comunicação dos fatos à Corregedoria-Geral da Polícia Militar para a adoção das providências necessárias.


Fonte: MP/PR

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page