Prefeita de Quedas é processada por placa com críticas a antecessores

05/06/2019

A prefeita de Quedas do Iguaçu foi processada pelo Ministério Público do Estado por ter inaugurado uma obra com uma placa repleta de críticas a seus antecessores. A inscrição estava no Parque Aquático Municipal de Quedas do Iguaçu, que abriu em dezembro do ano passado.

 

Na placa, que marca a abertura do local, a prefeita Marlene Fátima Revers (Pros) escreveu o seguinte:“Construído pelo prefeito Vitório Revers, abandonado pelo prefeito Gelmar Chmiel; destruído pelo prefeito Edson Prado; reconstruído pela prefeita Marlene Revers”. Para a promotoria, a placa configura improbidade administrativa e um ato de proselitismo político. Na ação, ajuizada na semana passada, o promotor Bruno Rinaldin diz que a placa é “um ato de promoção pessoal”, e que viola os princípios de impessoalidade da gestão pública.

 

O primeiro prefeito citado na placa, Vitório Revers, é marido da atual prefeita e também secretário da Administração de Quedas do Iguaçu. Em entrevista à imprensa local, o secretário, que participou da inauguração do parque, disse que nada do que estava na placa era mentira. Ele afirmou que só tiraria a placa com ordem judicial, e que iria defendê-la com o seu sangue. A placa acabou sendo retirada do parque poucos dias depois da inauguração, em dezembro do ano passado, após uma decisão liminar da justiça.

 

O Ministério Público pede a condenação dos gestores por improbidade administrativa e o pagamento de multa aos cofres públicos. A ação corre na Vara da Fazenda Pública de Quedas do Iguaçu.

 

Fonte: Portal RBJ/Rádio Banda News FM 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg

Treze policiais rodoviários acusados de cobrar propina de motoristas são expulsos da PM

July 30, 2020

Condutor de motocicleta fica ferido em acidente na avenida Sete de Setembro em Capanema

July 24, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook