AMOP publica nota de repúdio, após fala do Diretor do Parque Nacional do Iguaçu sobre Estrada do Colono

29/05/2019

A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), entidade que representa quase dois milhões de paranaenses, repudia a fala do Diretor do Parque Nacional do Iguaçu, pois há nela preconceito, abuso e discriminação em relação ao povo do Paraná.

 

Por óbvio, respeitamos a opinião de qualquer pessoa. Mas é impossível aceitar que funcionário público federal venha “impor” o que é melhor para os nossos  Municípios e para a nossa gente. 

 

A AMOP tem posicionamento histórico a favor da estrada ecológica (estradaparque caminho do colono). Inclusive, o referido funcionário deveria ler a nossa Carta Aberta aos Senadores da República, pois defendemos a preservação ambiental e a nossa soberania. 

 

De outro lado, o mesmo funcionário fala em “problemas e coisas negativas” para os Municípios. Nós sabemos que a nossa estrada ecológica trará somente benefícios. Assim, cabe a pergunta: quem criará problema ou coisas negativas para o nosso povo? Somos ameaçados por defender a nossa história e o nosso desenvolvimento sustentável? 

 

Por fim, a fala do funcionário vincula o parque a entidades internacionais. Erro grave. O Parque e a nossa Estrada Ecológica são patrimônios do Brasil. Nós brasileiros não abrimos mão da nossa soberania. 

 

Desta forma, a AMOP declara ao Governo Federal, ao Senado da República, ao Governo do Paraná e a todo nosso povo, que apesar dos ataques e injustiças, não desistiremos de recuperar a nossa estrada ecológica e o nosso Parque Nacional do Iguaçu.

 

Fonte: CGN

 

Confira a integra da Nota

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Please reload

FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
Portal 163.jpg

Treze policiais rodoviários acusados de cobrar propina de motoristas são expulsos da PM

July 30, 2020

Condutor de motocicleta fica ferido em acidente na avenida Sete de Setembro em Capanema

July 24, 2020

1/3
Please reload

www.portal163.com - A notícia passa por aqui!

MARCOS LIMA

46 99975-6563

limaeroso@gmail.com

ALLEX H. MARCELLO

46 99917-6676

allexhidarian@hotmail.com

  • Facebook