top of page
1920x368px.jpg

AMOP publica nota de repúdio, após fala do Diretor do Parque Nacional do Iguaçu sobre Estrada do Col


A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), entidade que representa quase dois milhões de paranaenses, repudia a fala do Diretor do Parque Nacional do Iguaçu, pois há nela preconceito, abuso e discriminação em relação ao povo do Paraná.


Por óbvio, respeitamos a opinião de qualquer pessoa. Mas é impossível aceitar que funcionário público federal venha “impor” o que é melhor para os nossos Municípios e para a nossa gente.


A AMOP tem posicionamento histórico a favor da estrada ecológica (estradaparque caminho do colono). Inclusive, o referido funcionário deveria ler a nossa Carta Aberta aos Senadores da República, pois defendemos a preservação ambiental e a nossa soberania.


De outro lado, o mesmo funcionário fala em “problemas e coisas negativas” para os Municípios. Nós sabemos que a nossa estrada ecológica trará somente benefícios. Assim, cabe a pergunta: quem criará problema ou coisas negativas para o nosso povo? Somos ameaçados por defender a nossa história e o nosso desenvolvimento sustentável?


Por fim, a fala do funcionário vincula o parque a entidades internacionais. Erro grave. O Parque e a nossa Estrada Ecológica são patrimônios do Brasil. Nós brasileiros não abrimos mão da nossa soberania.


Desta forma, a AMOP declara ao Governo Federal, ao Senado da República, ao Governo do Paraná e a todo nosso povo, que apesar dos ataques e injustiças, não desistiremos de recuperar a nossa estrada ecológica e o nosso Parque Nacional do Iguaçu.

Fonte: CGN

Confira a integra da Nota

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page