top of page
1920x368px.jpg

Professores da rede municipal de Salto do Lontra entram em greve

Os professores da rede municipal de ensino de Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná, entraram em greve na manhã desta quarta-feira (10).


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), 90% dos professores da cidade aderiram à paralisação.


O sindicato informou que os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão atendendo apenas com estagiários e as demais escolas municipais estão fechadas. Ao todo, 1,3 mil alunos estão sem aula.


O professores pedem o reajuste do piso salarial, pagamento de triênios e melhoria na infraestrutura das escolas e nos materiais didáticos pedagógicos.


A prefeitura de Salto do Lontra informou que os três CMEIs da cidade estão atendendo normalmente e algumas turmas, de algumas escolas, estão tendo aula.


A administração municipal informou também que os alunos que não tiverem aula nesta quarta e quinta-feira (11) terão reposição de aulas para que os estudantes não sejam prejudicados e que o calendário escolar seja cumprido


Segundo a prefeitura, o transporte escolar que atende tanto a rede municipal quanto a rede estadual segue regularmente.

Fonte: G1PR

Fotos:Zenaide Silva Carvalho arquivo pessoal

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page