Cinco motoristas embriagados foram presos pela Polícia Militar em realeza no final de semana


O primeiro caso foi registrado na noite de sexta-feira (22), por volta das 19h50, quando em blitz de trânsito realizada no Bairro Padre Josino, uma camioneta foi abordada e, em razão do condutor apresentar sintomas de embriaguez, foi oferecida a realização de teste por etilômetro, que realizado, apontou o resultado de 0,58mg/L, que configura o crime de embriaguez ao voltante.

Já na madrugada de domingo (24), por volta das 00h10, durante patrulhamento pela Av. Bruno Zution, os policiais militares visualizaram um automóvel que vinha tentando forçar a ultrapassagem a outro veículo, atitude considerada suspeita. Realizada a abordagem, os policiais verificaram que no interior do automóvel havia várias latas de cerveja e que tanto o condutor quanto o passageiro apresentavam sinais de embriaguez, tais como hálito etílico, olhos avermelhados, desordem nas vestes, sonolência e dispersão. Foi oferecida a realização do teste por etilômetro ao condutor, que recusou. Em razão disso, foi preenchido o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e o condutor entregue na Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Mais tarde, por volta das 4h30, durante blitz de trânsito realizada na Av. Bruno Zution, foram abordados diversos veículos, sendo que dentre os abordados, os condutores de três automóveis apresentavam sintomas de embriaguez. Dois dos condutores se submeteram ao teste por etilômetro, tendo como resultados 0,54 mg/L e 0,63 mg/L, configurando, em ambos os casos, o crime de embriaguez ao voltante. O terceiro condutor se recusou a se submeter ao exame, motivo pelo qual foi elaborado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, que constatou a embriaguez.

Em todos os casos, foram elaborados os Autos de Infração de Trânsito por infração ao artigo 165 do Código de Trânsito, infração gravíssima cujo valor atual da multa é de R$ 2.934,70 e tem como medida administrativa a suspensão do direito de dirigir, e os condutores encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde responderão pelo crime de embriaguez ao volante.

A Polícia Militar de Realeza tem intensificado a fiscalização de veículos e condutores com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito, sempre com o objetivo de preservar a vida e a integridade física das pessoas que transitam pelo município.


Fonte: Polícia Militar




ALEP_COVID_01_300x250px.gif
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
images.png
banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif