Assalto termina com agricultor e ladrão mortos a tiros em Nova Prata do Iguaçu
Um agricultor de 67 anos morreu após reagir a um assalto por volta das 19h30 de terça-feira (26) na propriedade rural de Vila Salete, em Nova Prata do Iguaçu, no sudoeste do Paraná.
Segundo a Polícia Militar (PM), cinco homens armados invadiram a casa e renderam o homem, a esposa, a filha e um neto. Além dele, um dos suspeitos morreu.
Ainda de acordo com a PM, dois dos homens mantiveram a família rendida em um dos cômodos da casa enquanto o restante do grupo levou duas caminhonetes da propriedade.
A polícia ainda diz que, instantes depois, outro parente da família chegou e também foi rendido.
Durante a confusão, ainda conforme a PM, o dono da casa foi até o quarto, pegou uma arma que estava escondida e disparou contra um dos homens, que também atirou contra ele. Os dois morreram no local.
A polícia afirma que, depois do confronto, o outro assaltante que tinha ficado na casa escapou pela mata. O restante da família aproveitou a chance para fugir e chamar a polícia.
A PM fez buscas na região e localizou as duas caminhonetes com os suspeitos dentro. De acordo com a polícia, eles começaram a fugir e houve perseguição.
Os suspeitos furaram um bloqueio policial e, depois de um tempo, bateram uma das caminhonetes em um poste e abandonaram os carros. Eles fugiram a pé em meio a um matagal, segundo a PM.
A Polícia continua as buscas pelos marginais.
Fonte: G1 PR e RPC Foz do Iguaçu
Fotos: Rogério Clérice/Fato Sudoeste