top of page
1920x368px.jpg

Mais de 700 pessoas participaram da festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Capanema

O domingo, 03, foi de celebração e homenagens à padroeira dos navegadores Nossa Senhora dos Navegantes.


Em Capanema a festa que tradicionalmente ocorria na comunidade de Porto Moisés Lupion, mas que há muitos anos deixou de ser realizada, foi retomada neste ano por iniciativa do Iate Clube em parceria com o Balneário Kau.


O evento contou com a participação de mais de 20 embarcações e um público superior a 700 pessoas.


A programação teve inicio no Balneário Wesling, de onde as embarcações partiram em procissão pelas águas do Rio Iguaçu, até a chegada ao Balneário Kau. No local eram esperadas por fieis e receberam uma benção feita pelo pároco de Capanema Pe. Aloir.


Na sequencia houve uma celebração religiosa e a entrega de uma Capela com a imagem da Padroeira.


Durante todo o dia foram realizados passeios com a equipe do macuco Ecoaventura Capanema e atividades recreativas com a participação de integrantes do Jeep Clube.


O presidente do Iate Clube Gilmar Moré destacou que em função do mau tempo o numero de embarcações ficou reduzido, mas que a intenção é de que o evento seja retomado com toda a força nos próximos anos. “No passado tínhamos mais de 50 ou 60 embarcações, mas neste ano como choveu muito no sábado e ainda o domingo amanheceu com mau tempo esse número ficou reduzido”, disse ele.


Em nome do Iate Clube e do Balneário Kau o presidente fez um agradecimento especial a todos que de uma forma ou outra contribuíram para realização do evento.


Fonte: Portal163

Fotos; Cedidas pelo Iate Clube de Capanema




Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page