top of page
1920x368px.jpg

Você é muito importante para nós.... Aguarde já vamos lhe atender.....................


De fato, muita coisa mudou nos dias atuais.


Dia destes, conversando com um grupo de amigos da velha guarda, começamos a comparar como eram nossas vidas nos idos de 1970-1980 e como estão nossas vidas nos dias de hoje, em pleno 2019.


Antigamente, você ligava para a Telepar para falar sobre seu telefone, conserto, conta, qualquer informação e na hora, no momento de dois toques, uma telefonista atendia, ao vivo, na hora, em pessoa. E a coisa funcionava perfeitamente, providências eram tomadas, orientações eram dadas, a coisa se resolvia. A única demora era quando você precisava fazer alguma ligação para fora da sua cidade. Aí, banquinho e espera, porque demorava. Mas acontecia.


Hoje, ligue para Tim, Oi, Vivo e veja como é o atendimento. Sua ligação passa por 5 números que você digitou e alguém lá do Ceará lhe atende, com seus dados na tela, mas sem a menor percepção de sua necessidade.


Vale o que a tela diz e não o que você fala. Isto quando as gravações lhe posicionam o atendimento certo, porque senão, você fica alí meia hora (exagerando) e ninguém lhe atende ou resolve a questão.


E o pior: mesmo que você não ligue, todas estas operadoras ligam oferecendo promoções, novos planos, novas aquisições, descontos, correções, o diabo a quatro, mas ligam a qualquer hora, mesmo domingos e sábados pela manhã.


Sem falar em msn e whatss que lhe enviam com mais promoções, mais ofertas, mais descontos, mais cobranças, etc....


Nos idos de 1970, os serviços funcionavam melhor nas grandes cidades. O leitor da água e da luz conhecia você pelo nome, era simpático, fugia dos cães mas fazia seu serviço. Hoje não lêem se tiver cão não fazem alegando falta de segurança. Até pode.


Por outro lado, qualquer informação do poder público, SEM INTERNET, era coisa para 30 minutos, no máximo uma hora, com xerox e tudo. Hoje, por mais que você se esforce, com algumas exceções, você ainda sofre.


Onde queríamos chegar era no ponto sobre atendimento para a população, o usuário, o cliente. Ele é quem pagar e por muitas vezes, é mal atendido.


E por mais que empresas se esforcem, o atendimento de baixa qualidade ainda está presente em centenas de locais por onde o consumidor passa.


Do pequeno comércio ao grande magazine, à grande rede, sempre teremos problemas de relacionamento, em função da falta de preparo de quem atende.


Treinar é obrigatório, ensinar é quase uma lei, mas não é isto que acontece. E quando acontece, vem com falhas.


As balconistas de antigamente sabiam até o fio da blusa de onde vinha, o tipo da costura, a marca da sola do sapato e assim por diante.


Hoje, se souberem como funciona uma geladeira, parabéns.


Não se trata aqui se ser saudosista, mas sim de comparar o que era bom com o que hoje não presta.


Orçamentos, então......você pedia e em uma hora estavam na tua mão, por telefone ou ao vivo.


Aí o negócio saía e a vida continuava. Hoje, solicite um orçamento e aguarde......aguarde.....aguarde.....

E quando vier, guarde, salve, cole na parede, porque quando vier a cobrança, virá com valor maior do que o orçado.


Sempre tem penduricalhos que são encaixados na conta final.


Além dos orçamentos, realização de trabalhos. Antigamente, tratou, fez. Fez, recebeu.

Pronto, negócio fechado.


Hoje, você trata e aguarda......aguarda......aguarda. Quando der a boa vontade no prestador do serviço, ele vem. Se vier.....


E ainda vem de cara feia, cansado, cheio de trabalhos......(não sabemos quais são os trabalhos, mas eles vem...)


Com isso, o negócio é cobrar cada vez mais por mais profissionalismo e empenho de todos, acompanhado de educação e boas maneiras.


Com isso, viveremos uma vida mais tranquila e feliz.


Ao menos em atendimento às nossas solicitações.


Fica a dica......

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page