Governadora Cida Borguetti e presidente da Copel Jonel Yurk entregam conclusão da obra física da UHE

Como um de seus últimos atos a frente do Governo do Estado a governadora Cida Borguetti esteve em Capanema nesta quinta-feira, 27, onde descerrou uma placa marcando a conclusão da obra física e formação do reservatório da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, último potencial energético do Rio Iguaçu, localizada entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques.


Durante a solenidade a Governadora destacou a importância do empreendimento na geração de energia que contribui com o sistema elétrico nacional e de recursos de ICMS e Royalties para o estado e municípios, além de proporcionar o desenvolvimento do turismo na região com a exploração do reservatório. “É uma obra importante que vai impactar na vida futura de toda a população da região em especial com o desenvolvimento turístico pois a formação do lago vai possibilitar inúmeras oportunidades de lazer e isso vai atrair também os investimento que vão proporcionar a geração de empregos e renda”, afirmou.


O presidente da Copel, Jonel Yurk, acompanhou a visita da Governadora e lembrou que essa usina é o último grande aproveitamento do Iguaçu e a sexta do rio. “A unidade tem capacidade instalada de 350 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade de praticamente 1 milhão de habitantes e contribui para o desenvolvimento do Paraná e do País”, disse Yurk. “Como o sistema elétrico nacional é interligado, essa energia vai para vários lugares do Paraná e de outras regiões do Brasil”, disse ele.


Fonte e Fotos: Portal163



ALEP_COVID_01_300x250px.gif
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
images.png
banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif