Neste Fim de Ano o maior presente está em suas veias.
Nesta época de final de ano, em meio à correria do dia a dia, muitas emoções renascem em pessoas que carregam sentimento de carinho pelos outros. Digo isto porque ainda existem pessoas com corações que parecem diamantes e cortam corações alheios.
Mesmo assim, para aquelas pessoas que ainda se emocionam, este assunto desta coluna visa a conscientização das pessoas: DOAR SANGUE. Obviamente a doação de sangue ainda é um assunto que merece destaque e muitos cuidados, além de maior conscientização por parte da população.
Cercada de todos os cuidados médicos e de equipamentos modernos, a doação é totalmente segura e possibilita a quem precisa, uma esperança maior de sair de um aperto, de uma emergência, de uma necessidade.
E para quem pratica a doação, dentro das normas estabelecidas, nada melhor que saber que alguém foi beneficiado pela atitude.
Seu sangue, após doado, é dirigido para hospitais credenciados e que solicitam, diariamente, ajuda para bancos de sangue e entidades que tratam do assunto. E dentro de um hospital destes, alguém está precisando.
Seja para o que for, cirurgia, reposição, tratamento, enfim, alguém alí espera pelo sangue para prolongar mais sua vida.
Então, nunca é demais pedir a todos que se habilitem.
Após um exame inicial, o doador sendo aprovado para a doação já começa e salvar vidas.
Isto mesmo: salvar vidas.
Acredito que está mais do que na hora de todos se depararem com este assunto e fazerem uma reflexão.
Não mata, não doi, não custa nada. Pelo contrário: recupera a vida, alivia a dor e não tem dinheiro que pague para o paciente.
Vamos doar sangue. Vamos agir de forma sensata e correta. Quando tiver oportunidade, se informe e faça sua doação.
Em algum lugar alguém irá lhe agradecer e abrir um sorriso maior do que abre quando ganha um presente.
Sangue é vida.