Morre Papai Noel do Brasil que participaria da abertura do Natal na Roça de Capanema

Foi confirmada no final da tarde desta terça-feira, 27, a morte de Elio Lazaroto, de 64 anos, figura nacionalmente conhecida como “Papai Noel do Brasil”. Elio estava internado no Hospital Regional de Xanxerê, devido a um infarto.
Natural de São Lourenço do Oeste, ele atuava há mais de 30 anos como a principal figura do natal e teve a marca de Papai Noel do Brasil registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI.
Antes de ser Papai Noel, ele era comerciante. Em São Lourenço do Oeste ele atuava em um bazar de importados que vendia de cristais à papelaria.
Descobriu o seu 'dom' em uma festa para crianças em 1982, quando animou um público de 300 crianças. A barba ainda era falsa, mas os pedidos foram aumentando. Foi em 1999 que Elio decidiu viver só de Papai Noel.
Ele deixa esposa e três filhos.
O Papai Noel do Brasil participaria no próximo dia 07 de dezembro da abertura da programação do "Natal na Roça" em Capanema.
Ainda na tarde da segunda-feira, 26, Elio Lazaroto esteve no município onde gravou comerciais e material publicitário para divulgação do evento.
Em nota publicada nas redes sociais os organizadores do evento lamentaram a morte do Papai Noel do Brasil e informaram que nos próximos dias uma nova programação deve ser anunciada.
Fonte: Rede Peperi e Redação
Foto: Arquivo Pessoal/Elio Lazaroto