PM faz a maior apreensão de maconha da historia de Capitão Leônidas Marques, mais de 3 toneladas.
A Policia Militar prendeu cinco pessoas pelo crime de tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (23), em uma propriedade rural no interior do município de Capitão Leônidas Marques. A ação contou com apoio de equipes da PM de Santa Lúcia e da ROTAM. A PM recebeu denúncias anônimas de que em uma casa localizada na linha São Braz, interior do município, estaria sendo utilizada como depósito de entorpecentes.
Na chegada ao local os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha em um quarto que estava lotado até o teto. Um casal que mora no local identificados como L. T. S,33 anos, e M. S, 34 anos, chegaram na propriedade pouco tempo depois e foram presos em flagrante. Com eles também estava uma criança, o Conselho Tutelar foi acionado para buscar a menor. Na volta, quando o Sargento Rochembach transportava parte da maconha para a pesagem, se deparou com três suspeitos em um Chevrolet Astra vermelho, com placa de Cascavel, e realizou a abordagem e prendeu os envolvidos. Eles foram identificados como sendo P. R. P. 28 anos, L. C. S. Q. 26 anos, e R. M. P. 34 anos, que seriam os proprietários da maconha.
De acordo com a PM, os três suspeitos são moradores de Cascavel e apenas utilizava o sítio como depósito. Eles não deram detalhes sobre qual seria o destino final do entorpecente e também não assumiram a posse do entorpecente. Um veiculo Gol, do casal detido e o Astra do trio, também foram apreendidos. Toda a droga apreendida foi encaminhada ao Destacamento de Polícia Militar e após pesada totalizou 3.080 quilos. Todo esse volume na mão dos traficantes poderia render até R$ 20 milhões. A droga e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques. Os acusados de participarem desse esquema de tráfico de drogas podem pegar de 5 a 15 anos de prisão.
Fonte e fotos: Radio Interativa