top of page
1920x368px.jpg

Corte de aulas de Karatê e de escolinhas de futebol causa revolta em pais de alunos em Capanema


A decisão do prefeito Américo Bellé de suspender as aulas de Karatê para cerca de 70 crianças e de corte em mais de 30% das escolinhas mantidas pelo Departamento de Esportes atingindo outras cerca de 130 crianças causou a revolta dos pais de alunos.


A alegação da Administração Municipal é de que as medidas estão sendo tomas com o objetivo de cortar despesas para fazer frente a grave crise financeira que enfrenta o município. Segundo dados levantados junto ao Portal da Transparência, o município acumulava até o mês de setembro uma divida empenhada de recursos livres de aproximadamente R$ 1,4 milhão, o que poderia comprometer o pagamento de fornecedores e de compromissos e encargos de pessoal de final de ano.


Desde o anuncio dos cortes das atividades esportivas pais de alunos tem demonstrado através de áudios nas redes sociais sua revolta com a decisão do Prefeito. Em um dos áudios o pai de duas crianças que frequentam as aulas de Karatê disse que a noticia é muito triste e destaca a importância da atividade, que inclusive contribui para evitar que as crianças acabem se envolvendo com drogas e outros ilícitos. “É muito triste mesmo que a Administração Publica tenha cortado a ajuda para um projeto tão interessante que ajuda a tirar as crianças dos vícios e coisas negativas, transformando em educação e respeito em casa e na sociedade, eu acho lamentável que a Administração tenha entendido isso como gastos desnecessários. Eu vivi e vivo esta experiência, minhas crianças se transformaram a partir do momento que ingressaram neste projeto. É lamentável saber que a nossa Administração chegou a este ponto”, disse um dos pais.


Os pais defendem ainda que o Prefeito direcione o corte de gastos para setores que não atinjam diretamente a população e que apresentam elevadas despesas. “A gente ouve falar de tanto gasto desnecessário, com valores elevados, que não dá pra entender por que cortar o atendimento das crianças que representa tão pouco custo”, relatou outro pai de aluno.


Outra preocupação dos pais é que muitos dos alunos, principalmente de família carentes, participam de competições, inclusive com a conquista de importantes colocações em suas categorias e que agora não terão condições de continuar com o treinamento e acompanhamento adequado para prosseguir nas disputas.

Da Redação

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page