Sicredi lança terceira edição a terceira edição da revista Turma da Mônica com o tema Educação Finan


O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, acaba de lançar a terceira edição da série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática “educação financeira para crianças”. A iniciativa é uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções e Banco Central do Brasil e tem a missão de ensinar o público infantil a lidar com o dinheiro.


O projeto contempla seis edições baseadas no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção. As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três serão publicadas em 2019. A distribuição dos gibis é realizada gratuitamente nas agências do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.


Conforme o presidente da Cooperativa de Crédito Sicredi Fronteiras José Cesar Wunsch, as cartilhas estão sendo distribuídas nas escolas e em muitos casos os professores utilizam o material para trabalhar a educação financeira com os alunos em sala de aula. “Ficamos muitos felizes em perceber que em muitas escolas os professores não apenas repassaram a revista para os alunos, mas a utilização de forma didática para trabalharem com eles a educação financeira”, afirmou.

Fonte e Foto: Assessoria Sicredi Fronteiras

ALEP_COVID_01_300x250px.gif
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
FARMÁCIA ULTRA DESCONTÃO
images.png
banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif