Não se cria uma geração somente com noções básicas de português e matemática...


Grande parte de quem tem menos de 30 anos, não viveu uma época que o país apresentou para a sociedade.

A época da educação e do respeito. Obviamente, nos dias de hoje, a educação está indo para o brejo e o respeito está acabando.

De modo geral, com exceções, o que se vê no dia a dia é que o ser humano não é mais humano e é simplesmente um ser.

Irracional, grosso, estúpido, mal educado. Mesmo assim, convivemos diariamente com centenas de pessoas que se comportam dentro de um possível para uma sociedade equilibrada. Mas quando se nota o que ocorre por aí, os cabelos se arrepiam em função do comportamento humano. E olhe que hoje, o volume de comunicação que todos recebem é o quíntuplo de 30 anos atrás. A qualquer hora você tem acesso a qualquer tipo de informação, a qualquer notícia,

a qualquer coisa que você procure e se interesse. E mesmo que você não se interesse, as coisas chegam até você.

Não podemos admitir e concordar com o comportamento de certos setores nos dias de hoje. Jovens são educados mal e mal, recebem uma pequena orientação de vida e pronto. Quando muito, alguém lhe chama a atenção, lhe passa um corretivo, lhe dá uma palmada na bunda (não é proibido, não.). Nem sempre resolve, mas faz com que ele não pense em agir da mesma forma em uma outra vez.

Ao ver alunos agredindo professores, alunos beijando alunos em sala de aula, alunas beijando alunas em sala de aula, agressões verbais contra professores, diretores, supervisores, enfim, uma decadência, não só do ensino, como também da autoridade. Não existe mais autoridade que seja totalmente respeitada. E o problema é que autoridade não se impõe.

Se ensina a obedecer pela conquista, pelo ensino mesmo do respeito e da mostra de autoridade.

Não se cria este mundo de j