Região Sudoeste do PR registra queda de população, diz IBGE


A região Sudoeste do Paraná conta com uma população de 622.523 habitantes, cerca de 3,2 mil moradores a menos que o contabilizado em 2017. Os dados são da estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta quarta-feira (29). Pela primeira vez, desde 2001, a região registrou queda no número de habitantes em relação ao ano anterior.

Dos 42 municípios que integram a região, apenas oito registraram aumento em habitantes. Seguindo a tendência dos últimos anos, Palmas foi o município com o maior crescimento percentual (2,47%), ultrapassando 50 mil pessoas.

Francisco Beltrão, com o maior contigente populacional, tem 89,9 mil habitantes. Pato Branco contabiliza 81,8 mil, enquanto Dois Vizinhos entra na casa dos 40 mil habitantes. Itapejara D’Oeste, Santa Izabel do Oeste, Ampére e Saudade do Iguaçu foram os outros municípios com aumento na população.

Percentualmente, Salgado Filho foi o que sofreu a maior perda de moradores (-8,09%). Já em números brutos, Coronel Vivida é o que apresenta a maior redução, menos 774 habitantes.

Fonte: Guilherme Zimermann/Portal RBJ

Ative novo.png
Portal 163.jpg
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png