top of page
1920x368px.jpg

Incêndio ambiental em Realeza pode ter sido criminoso


Um incêndio ambiental de grandes proporções próximo ao Viveiro Municipal de Realeza, no Bairro Jardim Primavera, na noite de quarta-feira (29) pode ter sido causado de forma proposital. No local são depositados materiais como galhos de árvores coletados no município.


Agentes da Defesa Civil foram acionados para combater o fogo às 18h20, e ao chegar as chamas já haviam tomado conta de boa parte do local, a situação estava fora de controle.


Foi acionado o caminhão pipa e máquinas da Prefeitura Municipal para auxiliar no combate, e revirar os materiais. A dificuldade nesses casos de incêndio ambiental, é que mesmo utilizando água e abafador na superfície, a vegetação continua queimando por baixo.


Com apoio das máquinas foi feito aceiro entorno do local, isolando o foco do incêndio. Agentes da Defesa Civil que estavam de folga foram acionados para dar apoio na ocorrência. O trabalho encerrou por volta da 00h45.


Durante a manhã dessa quinta-feira (30), às 6h30, os agentes retornaram ao local, e verificaram que os materiais foram novamente incendiados durante a madrugada.


Esta não é a primeira vez que o local é alvo de incêndio, por isso acredita-se que as queimadas são causadas de forma proposital, causando danos ao meio ambiente e prejudicando a saúde da população.

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Realeza sobre o ocorrido.


Fonte: Rádio Clube - Fotos: Defesa Civil


Ative novo.png
Portal 163.jpg
Kraemer.png
Confira nossas OFERTAS
Ative novo.png
bottom of page